Nesta lista, você vai encontrar múltiplos estilos de filmes para você se divertir este final de semana, e se inspirar na decoração da sua casa!
1. Me chame pelo seu nome (Call me by your name, 2017)
Além de ser uma linda história de amor, entre dois homens, nos presenteia com uma casa de nos tirar o fôlego. A leveza, as cores românticas, antiguidades douradas, fugindo do modernismo e minimalismo.
2. Sex and the city: o filme, 2008
Carrie Bradshaw tem um apartamento típico americano, mas isso não significa que não possamos sonhar com um closet incrível como aquele. Sem contar o momento que ela anda glamorosa pelo closet!
3. O destino de uma nação (Darkest hour, 2017)
Esta cinebiografia é sobre a Segunda guerra mundial com Winston Churchill decidindo se irá lutar ou negociar com Adolf Hitler. Aqui você verá um design tradicional britânico, se seu gosto envolve mogno, cornijas de mármore, prata lustrada, este filme é para você.
4. A forma da água (The shape of water, 2017)
Se você conseguir desgrudar o olhar do Deus do rio na banheira, irá perceber como este filme é visualmente bonito, em vários aspectos, quantos detalhes cuidadosamente colocados nos ambientes, e também suas cores, como ambientes com tons de verde, amarelo, vermelho. Incrivelmente lindo!
5. Maria Antonieta (Marie Antoinette, 2006)
Vale a pena perder a cabeça com essa decoração, Sofia Coppola contando sobre a história da rainha francesa, é uma festa de ornamentos, papeis de parede, linhas fantasiosas, e o melhor da mobília do estilo francês, este filme é perfeito para você que acredita que “mais é mais!”
6. Sabrina, 1954
Este filme de Audrey Hepburn, é um sonho atrás do outro, o apartamento de Sabrina encarando a Torre Eiffel em Paris, e o lindo design que combina bastante com seu jeitinho de ser.
7. A primeira noite de um homem (The graduate, 1967)
Este filme captura os momentos de tédio da vida pós faculdade, com todo o estilo interior da década de 60 roubando a tela, assista novamente e observe a casa da Família Braddock, o estilo elegante e moderno dos Robinsons, e os quartos icônicos no hotel Taft.
8. O Grande Gatsby (The Great Gatsby, 2013)
Para aqueles que adoram brilho e glamour, cada quarto do filme tem a sua própria sensação distinta, e todos eles pregam o auge dos anos vinte.
9. Simplesmente complicado (It’s complicated, 2009)
Nancy Meyers tem a reputação de criar interiores invejáveis em seus filmes, mas este leva o prêmio. É quase impossível assistir sem sonhar em cozinhar numa cozinha impecável como esta!
10. Meia noite em Paris (Midnight in Paris, 2011)
Este filme viaja através dos tempos, há incontáveis cenas com ambientes de tirar o fôlego! Os clubes noturnos da década de 20, a casa de Gertrude Stein, e até os quartos de hotel com estilo moderno são bem atraentes.
11. Direito de amar (A single man, 2009)
Não é uma fácil missão criar um filme onde a estética é tão importante quanto o enredo, mas quando bem-feita é difícil desviar o olhar. Todos os interiores no filme utilizam padrões em camadas, cores, e texturas que trazem a vida um versão estilizada dos anos 60.
12. Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961)
O apartamento de Holly Golightly, é um exemplo de que menos é mais. Não há quase nenhuma mobília, mas o que tem captura o seu olhar.
13. O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006)
Além de sua casa impecável, Miranda Priestley tem a mais perfeita galeria já vista em um escritório.
14. (500) Dias com Ela (500 Days Of Summer, 2009)
Um quarto de verão morno, convidativo, e sutil, sem ser cafona.
15. O pai da noiva (Father of the bride, 1991)
Além de a casa do lado de fora chamar toda a atenção, seu interior é bem aconchegante, tem um estilo Shabby Chic, mas com um acabamento polido.
16. Garota Exemplar (Gone Girl, 2014)
Nós sabemos que este filme tem o visual bem escuro, mas olhe para essa cozinha incrível!
17. Sete dias sem fim (This Is Where I Leave You, 2014)
A maior parte do filme é focada na casa da família Altman, embora o enredo não seja sempre alegre, seus padrões e cores deixam o interior claro e acolhedor.
18. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (The fabulous destiny of Amélie Poulain, 2001)
Este filme clássico francês é rico de cores saturadas e detalhes inspirados no vintage, o quarto vermelho tem um tom mais relaxante do que sensual, algo que Amélie faz com desenvoltura!
19. Os fantasmas se divertem (Beetlejuice, 1988)
Se você tem alguma afinidade com o estilo da vanguarda, não há melhor filme que este. Com um clima macabro, a maioria das cores das paredes e mobília são puxadas para o gótico, esta casa demonstra o melhor do estilo.
20. Sob o Sol da Toscana (Under the Tuscan Sun, 2003)
Fãs do estilo clássico de vilas italianas vão amar assistir Frances Mayes restaurar sua recém comprada casa na Toscana.
21. 2001: Uma odisseia no espaço (2001: A Space Odyssey, 1968)
Esta obra do mestre da ficção cientifica Stanley Kubrick, pode não parecer um filme para procurar inspiração para decoração, mas seus interiores são incríveis para os fãs do estilo moderno e clássico.
22. Comer, Rezar, Amar (Eat Pray Love, 2010)
A Aventura de auto descobrimento de Elizabeth Gilbert, nos leva á uma jornada ao redor do mundo, com abundância das paragens para o vislumbre, e para inspirar decorações exóticas. Mas seja avisado, o filme pode causar muitas viagens!
23. Mensagem pra você (You’ve Got Mail, 1998)
Uma das comédias românticas mais amadas de todos os tempos tem ambientes que inspiram pensamentos quentes e aconchegantes. O quarto de Kathleen Kelly neste filme clássico é uma representação direta a personalidade da personagem.
24. Os excêntricos Tenenbaums (The Royal Tenenbaums, 2001)
Todos os filmes de Wes Anderson são incríveis para o olhar, mas é quase impossível escolher o melhor design de interior neste filme. Cada ambiente da mansão da família Tenenbaum tem a assinatura deste diretor, com tons saturados e acentuada com detalhes inesperados como papel de parede de zebra.
25. Coco Chanel & Igor Stravinsky, 2009
Esse filme é perfeito para os amantes do preto e branco. Seus interiores com cores clássicas que se completam, e o uso de formas gráficas super interessantes deixam que o design não fique estagnado.
26. Abaixo o amor (Down With Love, 2003)
O apartamento fofíssimo de Barbara Novak, está acima em todos os quesitos, com as cores brilhantes e as escolhas corajosamente modernas da mobília. E quem não iria querer um terraço lindo no último piso?
Faltou algum filme com um lindo visual que esquecemos de citar?
Já assistiu todos esses filmes?
Conta pra gente nos comentários!
Bom final de semana, e boa sessão!