Ideias para decorar sua casa que você mesmo pode fazer!

Não há lugar como o lar

Escolha uma frase legal, uma referência de algo que você goste (Esta frase: “There’s no place like home” é dita no filme o mágico de Oz).

Pegue um papel com uma gramatura maior, pode ser um tipo de canson, por exemplo, e um outro estampado, você mesmo pode imprimir, e também pode ser um pedaço de tecido, o legal é que seja estampado para criar um efeito de fundo!

Utilize uma régua e um lápis para fazer marcas horizontais, para criar as guias que serão feitas no papel que ficará acima do estampado. Use um Stencil de letras. Logo depois é só cortar as letras, você escolhe a melhor opção para você, cortá-las com tesoura, ou estilete. E pronto! Agora é só colocar o papel cortado sobre o estampado e emoldurá-lo!

Você também pode fazer essa aplicação com outras formas, não apenas com letras, pode ser um animal, como um formato de zebra com um fundo listrado, fica incrível, use a criatividade! Faça a sua própria galeria!

1.jpg

Gabinete Vintage

Transforme um quadro, em um tipo de porta para um gabinete, ou outro móvel que queira customizar, é só parafusar o quadro na porta do gabinete, e pronto!

2.jpg

54eb4d4614dcf_-_march-crafts-vintage-cabinet-craft-lgn2-step2.jpg

54eb4d46b770e_-_march-crafts-vintage-cabinet-craft-lgn2-step3.jpg

54eb4d48071b7_-_march-crafts-vintage-cabinet-craft-lgn-step5.jpg

Capturando momentos

Pegue um vidro em forma de cúpula, não importa o tamanho, depende do modo que você queira fazer a montagem. Você consegue achar em lojas especializadas em artesanato borboletas e outros bonequinhos de biscuit, tecido, você escolhe! Ou você mesmo pode fazer com diferentes tipos de papel, podem ser fotos, origamis, qualquer tipo de flores artificiais, e colar ou apenas encaixar no arame, fica com um tom de delicadeza e fica muito lindo!

4.jpg

Bordado está com tudo!

Os bordados estão voltando com tudo! Capriche fazendo um bordado colorido em um tela de pintura (pesquise os tipos de telas que serão possíveis bordar), você também pode fazer no tecido de bordado mesmo, e enquadrá-lo depois.

5.jpg

Neste caso, você vai precisar apenas comprar o tecido de bordar com o aro, colocar uma fita atrás da foto para segurá-la, e vai bordar os cantinhos (sem prender a foto, para poder retirá-la depois se quiser), o importante é que o aro seja maior que a foto, e para ficar ainda mais bonito, você pode bordar diferentes figuras ao redor!

10.jpg

É incrível como os bordados deixam um tom mais caseiro e de delicadeza nas peças, e no centro de mesa além de ficar lindo, todos vão notar!

39.jpg

Vamos bordar os móveis e deixá-los mais alegres! Você pode fazer em cadeiras de plástico também!

37.jpg

Globo iluminado

Pegue um globo e retire a base se necessário, ele terá uma abertura logo abaixo, se não tiver você terá que abri-lo, você pode pegar um compasso para maior precisão, ou até mesmo uma tigela, faça uma marca com um lápis, e corte com um estilete. Em cima do globo também deve haver uma abertura, pois uma luminária será inserida.

Para deixá-lo com mais estilo faça furos nas linhas dos continentes, pode ser com um lápis, ou outro objeto com ponta aguda arredondada, dependendo do material do globo.

Você pode colocar este globo em um abajur também, vai ficar super charmoso!

6.jpg

Bowls criativos

Pegue um bowl/vasilha/tigela que queira pegar o formato e tamanho, e cubra firmemente com algum tipo de plástico, prendendo na parte de dentro com uma fita, e a deixando de cabeça para baixo.

Em outra vasilha misture um pouco de cola branca e água. E coloque aos poucos o papel machê picado, até ficar uma mistura homogênea. Você irá colocar essa mistura em cima do plástico, até que toda a tigela esteja coberta. Deixe secar por umas três horas.

A melhor coisa a se fazer é cortá-lo com uma tesoura ainda em cima da tigela, para ficar com o formato certinho, logo depois retire o plástico.

Então você já pode pintar (de preferência com tinta acrílica), o interior esperando uma hora para a secagem, e o exterior, aguardando mais uma hora, e está pronto para o uso.

7.jpg

Esses bowls geométricos são muito simples de fazer, utilize um papel de maior gramatura que sulfite, e faça com papeis coloridos e diferentes! Baixe o molde neste link.

29.jpg

291.jpg

292.jpg

293.jpg

294.jpg

295.jpg

 

Relógio customizado

Você pode desenhar, fazer um pintura, ou até mesmo imprimir algumas artes e colar no fundo no relógio, é muito simples! Veja esses links com várias artes lindas para você imprimir: chicfetti , littlegoldpixels , trustworth , thegraphicsfairy.

8.jpg

 

Artes com linhas

Você pode fazer com placas, com molduras, com telas, o importante é criar! Como estes modelos, com linhas brancas e este fundo pintado, a arte fica com muito mais destaque!

Você irá pegar uma folha de papel com uma imagem desenhada, ou impressa, que queira representar, prenda delicadamente nos cantinhos, para não tirar a tinta no fundo, caso você tenha pintado. E comece á colocar os pregos, dê preferência aos pequenos. Não tem padrão de como colocá-los, coloque nas linhas de contorno, e dentro. Você pode retirar a folha que colocou por baixo, a rasgando, e depois é só brincar com as linhas. Por último dê um nó para que as linhas não saiam depois.

11.jpg

 

Vaso de pinceis

Pegue aquelas faixas de borracha, e coloque em volta de um vaso cilíndrico, depois é só encaixar os pinceis usados, e encaixá-los, você pode colar um á um se preferir.

12.jpg

 

Bordado na parede

Troque a linha e agulha, por uma bucha, ou pincel, dependendo do tipo das cerdas, que seja grossa de preferência, marque com um lápis na parede, onde quer fazer a arte, e marque os pontos, para mais praticidade, você pode utilizar um Stencil para fazer as marcações. Depois é só pintar, comece pelas cores mais claras, aguardando um tempinho para que as cores das tintas não se misturem. Logo após, aguardar 24 horas para secagem completa, e cuidadosamente apagar as marcas de lápis que estiverem visíveis. Quer este molde? Baixe neste link.

14.jpg

 

Velas decoradas

Tudo o que você precisa fazer é comprar um papel de decalque transparente, e imprimir a imagem que queira, certifique-se que a imagem tenha a resolução adequada. Seguindo as instruções que geralmente vem na embalagem do papel, transfira a imagem para a vela, aguarde 30 minutos, aplique um vedador, protegendo a imagem para não sair, aguarde 5 minutos para secar, e acender a vela.

15.jpg

 

Puxadores peculiares

Você pode optar por retirar as alças, e apenas deixar as hastes que os prendem a porta, ou apenas colar os talheres em cima dos puxadores, não se esqueça de comprar uma cola que é própria para objetos de metal.

E não precisa ser necessariamente talheres, use a criatividade!

18.jpg

 

Brincando com as formas

Utilize papeis com diferentes padrões, você pode comprar em papelarias, ou baixar pela internet, pesquisando por diferentes “patterns” e imprimí-los, depois é só criar do jeito que queira, o legal é se divertir montando uma figura através dessa colagem. Fica muito mais sofisticado se o colocar em uma moldura. Você encontra o molde neste link.

22.jpg

 

Arte por todo lugar

Verifique as medidas do móvel aonde queira aplicar, e marque as dimensões, cole a arte primeiro com uma fita, para verificar se está correto, depois vá colando pelos cantos com uma cola permanente, e apropriada para o material (no caso da foto, cola para madeira), corte as rebarbas, com tesoura ou estilete, e depois passe verniz, espere algumas horas para usá-la, dependendo da temperatura ambiente.

23.jpg

 

Espelho estiloso

Transforme um espelho velho em algo incrível para sua decoração!

Marque com uma régua (dê preferência a de metal) e uma caneta que apareça no espelho, o desenho que queira que o espelho seja cortado, faça uma medição para que fique simétrico. Corte com um estilete próprio para cortar vidro. Depois passe o limpador de espelho para retirar qualquer imperfeição. Faça um desenho sobre o vidro, fazendo marcas com o estilete acima dos desenhos que criou. Depois lixe as laterais do espelho.

Cole um adesivo por cima do espelho, refaça as marcas que havia feito com estilete por cima do adesivo (terá um alto relevo), descole o adesivo nas partes que desejar.

26.jpg

261.jpg   262.jpg   264.jpg

265.jpg

Buquê de galhos coloridos

Pegue galhos secos, e pinte com diversas cores, de jeitos diferentes, isso também pode ser feito com folhas secas.

28.jpg

 

Decoração moderna

Você pode fazer artes variadas, neste caso, foi escolhido um coelhinho, pegue uma folha e faça um desenho geométrico, coloque palitos de sorvete, ou lixas de unhas, por exemplo, por cima do desenho e os cole pelas pontas, faça quantas camadas quiser.

Para que fique mais diferenciado, pinte a parte de dentro e de fora com cores diferentes. E para deixar ainda mais fofo, cole um pompom.

27.jpg

273.jpg

274.jpg

272.jpg

275.jpg

 

Decoração com caixas

Pegue caixas de madeira de diferentes tamanhos, e pinte seu interior com cores claras, deixando com um estilo suave e refinado.

32.jpg

 

Cortinas

É sútil, mas super elegante, pegue os acessórios de um chaveiro, pinte-os da cor que quiser, o legal é combinar com as cores da sua cortina!

46.jpg

 

Decoupagem

Você pode fazer como um quadro, ou até mesmo em bandejas, o mais adequado se for em bandejas, e que sejam impressas em uma impressora a laser e em papel adesivo. Baixe modelos de folhas neste link.

41.jpg

Outra técnica de decoupagem, é só colar a figura que queira, é importante que cubra toda a superfície, e passe algumas camadas de cola sobre o móvel.

44.jpg

Não se esqueça, use a criatividade!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s