Acha o seu lar pequeno? 11 maneiras de aumentar o seu espaço!

Por mais que você more em um confortável apartamento, ou até mesmo em uma casa, ás vezes nos deparamos com recantos minúsculos, e não sabemos o que fazer, pois você acredita não ser possível dar um jeito nisso… mas tem sim!

Selecionamos algumas dicas de design de interiores para ajudar você a decorar e maximizar o seu espaço!

1 – Vamos por partes

Pense em tudo o que você faz neste espaço – trabalha, dorme, relaxa, come – e através disso estabeleça separações para estas atividades. Você pode fazer uma separação com uma cortina, uma mesinha bem localizada, uma cadeira ou quadros. As cores nas paredes também influenciam, como visto neste exemplo onde as paredes roxas sinalizam a entrada.

2

2 – De tudo um pouco

Coisas que podem servir para múltiplos propósitos são tudo de bom: encontre uma mesa que possa servir como uma escrivaninha e mesa de jantar, um sofá que possa ser utilizado como uma cama para hóspedes, ou compre puffs que podem ser usados como mesinhas, ou assentos extras para visitas.

3

3 – Engane o olhar

Crie a impressão de expansividade explorando a decoração com alguns truques, como cortinas do teto ao chão, e o uso de elementos transparentes e espelhos estrategicamente localizados.

4

4 – Sem bater os dedinhos

Escolha móveis que ofereçam o máximo de funcionalidade com o mínimo de metragem quadrada. Use duas mesas redondas pequenas, ao invés de uma mesa grande, elas são muito melhores para o fluxo de tráfego e mais fáceis de mover, do que aquelas mesas enormes que ocupam espaço e que você sempre bate as canelas e os dedinhos.

5

5 – Use mais, mas use menos

Você pode sim escolher um móvel grande, mas o restante dos elementos que habitarem aquele espaço devem ser pequenos. Pode parecer contra intuitivo, mas equipando um espaço pequeno com um elemento de grande escala, pode tornar aquele espaço grandioso!

6.jpg

6 – Relaxante

Um cômodo de um único tom consegue enganar nossa visão, nos fazendo achar que é mais espaçoso do que ele realmente é. Escolha texturas e padrões sutis deixando um clima relax e plano.

8.jpg

7 – Sob medida

Móveis construídos sob medida além de atender suas necessidades de armazenamento, tem a capacidade de utilizar todo o espaço disponível. E quando eles fazem parte das paredes, melhor ainda!

9.jpg

8 – Cheguei!

Algo que chame a atenção, pode criar uma vibe grandiosa em casa, dando a sensação de maximização no local, dê a entrada ou corredor um estilo diferenciado, com alguma arte, pode ser um estilo de salão ou uma biblioteca com instalação de livros, optando por um papel de parede e uma única luminária.

10.jpg

9 – Pense verticalmente

Explore os espaços subutilizados, como topo de móveis, o teto do cômodo, usando elementos com algum tipo de suspensão. Também deixe estantes e gabinetes estendidos.

11.jpg

10 – Crie linhas de visão

Derrube as paredes, deixe janelas largas ou troque portas sólidas por vidros, para abrir a visão e conectar os espaços contínuos. Outra opção: crie um falso visual, como blocos nas paredes ou insira prateleiras.

12.jpg

11 – Lembre-se de criar

Você não precisa utilizar todas essas dicas, junte seus gostos e necessidades, e deixe sua casa respirar. Afinal de contas, o que faz uma casa ser terrivelmente pequena é a desordem.

13.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s