Espada-de-São-Jorge é a melhor planta para ter em casa. Entenda!

sansevieria-2582056_1920

A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara dura bastante tempo, não exige muitos cuidados e vive bem à meia luz, por isso, é ótima para ambientes internos. É uma planta bastante popular no Brasil ligado ao santo e às religiões afro-brasileiras além de colaborar para uma decoração moderna e cheia de vida. Nós separamos alguns motivos do porque é a planta perfeita para ter em casa.

  1. Purifica o Ar

A espada-de-são-jorge é considerada pela NASA como uma das mais recomendadas para purificar o ar de um ambiente. A planta durante o dia absorve componentes químicos liberados dos produtos de limpeza como: benzeno (presente em detergentes). Enquanto à noite libera oxigênio, por isso tem a capacidade de deixar o ar dentro de casa mais limpo.

  1. Dura muito

Plantas que estão acostumadas com condições muito áridas natural da África tem uma durabilidade longa, mesmo que não seja regada com tanta frequência ou fique sujeita a temperaturas altas.

e3cfd3a3b246372a10598f8fe8974eaf

  1. Não precisa de luz direta

Por causa da sua origem ela não precisa de luz direta o tempo todo.  Coloque-a em um ambiente iluminado, em que receba um pouco de luz algumas horas do dia ou fique à meia sombra.

  1. Sobrevive em climas amenos

Apesar de ser originária da África um continente tão quente, a espada-de-são-jorge fica feliz com temperaturas entre 13° e 24° – ou seja, é perfeita para ambientes internos.

  1. Não precisa ser regada todos os dias

Antes de regar sinta a umidade da terra: se ainda estiver úmida, regue um pouco e sinta novamente dali alguns dias.

Por mais que aja vantagens é importante cuidar da planta. Uma vez por ano, vale a pena adubar a terra, para que a planta receba mais nutrientes e cresça saudável, e trocá-la de vaso caso esteja crescendo demais. Outro ponto importante: a espada-de-são-jorge é tóxica para animais, se você tiver gatos ou cachorro em casa é melhor não a cultivar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s