Dicas simples para decorar a Mesa de Jantar

arrumando-a-mesa-para-a-primavera-3

Quem deseja oferecer um almoço ou um jantar para receber amigos ou familiares tem mais do que o cardápio como preocupação. A decoração de mesa de jantar é algo fundamental a ser pensado para o anfitrião. O assunto pode parecer complicado, mas na prática não é algo assim tão difícil quanto parece.

1 – Defina um estilo.

Assim como a decoração de um cômodo também é interessante escolher um tema, ou combinação de cores. Se deseja um toque rústico, por exemplo, pode investir em tons de madeira, couro, fibra e palha. Enquanto um modo minimalista talvez goste de investir em combinações de contraste, como preto e branco, ou branco e vermelho.

2 – Tolhas e Jogos Americanos.

Decidindo o estilo da mesa podemos passar para a escolha de toalhas de mesa ou jogos americanos. A escolha da toalha é o primeiro passo para dar o tom da combinação de cores a ser utilizada. A decisão entre o uso de toalha de mesa ou jogos americanos pode partir de uma série de fatores, desde o clima que você deseja dar na decoração até a praticidade. Na prática, os jogos americanos são tão elaborados e formais quanto as tradicionais toalhas, portanto ambas são promissoras na decoração.

mesa-para-receber-os-amigos-em-casa-copaeciaFonte: Copa&Cia

3- Tipo de Louça.

Escolhido o estilo e as cores para a decoração da mesa de jantar é a vez de pensar na louça. Existem diversas cores e detalhes de louça, o que dificulta a escolha. O segredo é escolher louças lisas e neutras já que elas combinam com tudo.

4- Invista em Acessórios.

Os detalhes são pequenos, mas bastante expressivos. Os objetos de decoração de mesa de jantar são fundamentais, como: guardanapos, porta-guardanapos ou anéis e laços, saleiros e pimenteiros e até mesmo os talheres, taças e copos e a louça. Eles são capazes de dar um toque de estilo, pontuar cores e reforçar a composição desejada.

arrumando-a-mesa-para-a-primavera-ceminho-de-mesa-copaeciaFonte: Copa&Cia

5- Não exagere.

Os excessos são ruins para qualquer composição, e isso também vale para as mesas de jantar. Para evitar esse tipo de erro, o melhor é sempre começar aos poucos. Comece usando cores neutras, como: branco. É uma decoração de mesa de jantar simples e lembre-se do velho lema do “menos é mais”.

Na Hometogo você encontra produtos de decoração de mesa da Copa&Cia com descontos exclusivos para todos os nossos clientes. Aproveite!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s