Dicas de como organizar sua lavanderia!

A lavanderia é um dos ambientes da casa mais difíceis de organizar. Quando se tem um bom espaço disponível para ambientá-la não costumamos dar a devida atenção para a decoração e armazenagem dos itens de limpeza. Ou então, no pior dos casos, em apartamentos muito pequenos quando a falta de espaço obriga a conviver com a cozinha e a lavanderia integradas em um mesmo ambiente é necessário planejar bem a distribuição dos elementos para que o conjunto se torne funcional.

asdasda

FOTO: SHUTTERSTOCK

Para organizar a lavanderia é imprescindível contar com armários para armazenar todos os itens e utensílios de uso diário desse espaço. Assim como planejamos os armários da cozinha também podemos planejar os armários que serão necessários para a área da lavanderia garantindo assim o melhor aproveitamento dos espaços e um ambiente mais otimizado e dinâmico para se trabalhar. Invista em armários altos e gabinetes sob medida para armazenar itens maiores como baldes, bacias, vassoura, rodo e tábua de passar. Dessa forma fica fácil manter a organização onde cada elemento terá seu lugar reservado.

Coloque o número suficiente de cestos para roupas sujas. O ideal é que sejam vazados para as roupas não mofarem. A quantidade dos cestos depende da quantidade de roupas que a família suja.

shutterstock_555478564

FOTO: SHUTTERSTOCK

Se sua lavanderia é muito pequena, opte por cestos dobráveis feitos de tecido e com puxadores de metal para armazenar roupas sujas ou que precisam ser passadas. Elas são uma boa opção, pois podem ser guardadas dentro dos armários quando não estão sendo usadas.

As prateleiras, nichos e cabideiros são elementos que irão ajudar na composição e organização da lavanderia, principalmente em espaços mais reduzidos. São recursos simples, econômicos, fáceis de instalar e não ocupam muito espaço. As prateleiras e nichos possibilitam organizar aqueles produtos e utensílios que devem estar sempre à mão além de servir de apoio para itens decorativos e plantas. Já o cabideiro pode ajudar com a organização e separação daquelas roupas mais delicadas que devem secar em cabides separadamente.

shutterstock_542897116

FOTO: SHUTTERSTOCK

O fato de se tratar de uma lavanderia, ou seja, um local no qual não passamos momentos de descontração mas sim de trabalho e cuidados com a casa, faz com que na maioria das vezes se torne um espaço esquecido. Mas, assim como no restante da casa, podemos pensar em trazer um toque especial para esse espaço tornando os momentos que passamos nesse ambiente mais agradável aos olhos. Invista em revestimentos bonitos como pastilhas, ladrilhos hidráulicos, porcelanatos que simulam outros materiais ou qualquer outro que torne o ambiente mais bonito e em perfeita integração com sua decoração.

Na Home to Go, você encontra os melhores eletrodomésticos das marcas Electrolux, Brastemp e Consul com um desconto exclusivo!

Cadastre-se em nosso site e aproveite!

www.hometogo.com.br

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s