Veja como funciona uma panela elétrica e conheça suas vantagens!

As panelas elétricas são ótimas aliadas na cozinha pois além de cozinhar alimentos deliciosos, você ainda economiza no gás. É a escolha perfeita para quem procura praticidade e aprecia uma alimentação saudável.

capa

Uma outra vantagem bacana é que você não economiza só no gás, mas também na quantidade de louças, pois na panela elétrica você pode preparar diversos alimentos de uma vez só.

Ela funciona da seguinte forma: o alimento, à medida que aquece, libera vapor e a tampa impede que esse vapor saia. Assim, a comida fica úmida, o que ajuda no cozimento, e finalmente desliga sozinha quando está cozida. Alguns modelos até permitem que a panela continue a uma baixa temperatura para manter a comida quentinha.

Agora, como fazer para usá-la? Vamos lá! Primeiramente você deve picar ou fatiar os legumes, conforme indicado na receita, cortar as partes duras e gorduras da carne e temperar tudo de acordo com o seu gosto.

Em seguida, coloque o alimento temperado na panela, distribua a comida conforme diz a receita. Algumas sugerem colocar os alimentos em camadas, de maneira que uma porção atinja temperaturas mais quentes por um longo tempo durante o processo de cozimento.

Feito isso, despeje o líquido na panela, ela deve ficar com metade ou três quartos dela cheios após o líquido ser adicionado aos alimentos, para que não haja vazamentos.

shutterstock_468944384

FOTO: DIVULGAÇÃO

Tampe a panela elétrica, certifique-se que não há frestas e que ela esteja bem vedada para que seu alimento seja cozinhado com eficácia. Caso a tampa esteja frouxa, utilize papel alumínio para vedar melhor.

Agora ligue a panela e selecione a configuração apropriada.

Se desejar carnes e legumes mais macios, selecione a configuração com a temperatura mais baixa, isso proporciona um período de aquecimento mais lento (8 a 10 horas), porém resulta em um alimento mais saboroso.

Você também pode selecionar a configuração com temperatura alta, para cozinhar a refeição durante 4 a 6 horas.

Acrescente amido de milho para engrossar o molho 20 a 30 minutos antes do término de cozimento da refeição.

Adicione legumes que cozinham rápido durante a última hora de cozimento, como brócolis, couve-flor e milho.

Um alimento que cozinha mais rapidamente também, são os frutos do mar, adicione-os 60 minutos antes de terminar o tempo de cozimento da refeição.

O macarrão da receita, cozinha numa velocidade superior que a de outros alimentos, então 30 minutos antes de terminar o tempo de cozimento da refeição, coloque o macarrão na panela. Caso esse alimento seja colocado muito cedo na panela, ele ficará com a consistência mole.

panela

FOTO: ELECTROLUX

A Electrolux possui diversas panelas elétricas de alta qualidade e você cliente Home to Go, tem um desconto exclusivo em todos os produtos!

Cadastre-se e aproveite:
www.hometogo.com.br

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s