O envidraçamento de sacadas tem atraído cada vez mais moradores de condomínios tanto pela estética moderna e elegante, quanto pela funcionalidade térmica e acústica, além da segurança para toda família.
Hoje em dia, o tipo de fechamento mais utilizado em apartamento é o retrátil, quer permite a abertura total da varanda. Em um único trilho é possível abrir e juntar todos os vidros em um mesmo espaço. Além disso, o apartamento pode se valorizar porque acaba se criando mais um ambiente fechado.
Antes da instalação é feito um estudo para saber qual é o tipo de vidro mais adequado para o apartamento. O andar, o posicionamento do prédio e a frequência de ventos são levados em conta na hora de planejar.
FOTO: DIVULGAÇÃO
Existem dois tipos de vidros para o projeto retrátil: o temperado e o laminado, que é um pouco mais caro. Os dois são feitos para aguentar ventos. O único problema do temperado é que, em caso de quebra, o vidro vira estilhaço. Mas, basta colocar uma película por cima para proteger ainda mais.
Mas, antes de fechar a varanda, é preciso tomar alguns cuidados e decidir com o condomínio se é permitido a instalação de vidros ou janelas. Se não houver assembleia e algum morador decidir envidraçar a sacada, pode-se caracterizar mudança de fachada do prédio.
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Vetro Service é especializada em manutenção de sistemas de envidraçamento de sacadas, coberturas de vidro, guarda corpos e estruturas especiais. Os profissionais são experientes e qualificados, com serviços realizados nos principais condomínios de São Paulo e Litoral.
FOTO: Home to Go
Cadastre-se e gere seu voucher em nosso site para obter os descontos!
www.hometogo.com.br