Tanto a coifa como o depurador exercem um papel importante na decoração e também no bem-estar da família, já que deixam o ambiente mais agradável.
Segundo a Brastemp, a diferença entre coifa e depurador de ar está no design e na potência. Ambos têm a função de retirar o ar da cozinha que geralmente tem fumaça, gordura e outros, renovando-o e deixando mais puro e agradável. Eles podem ser úteis para evitar também que o cheiro de frituras espalhe por outros ambientes da casa. Ainda segundo a Brastemp, a coifa tem maior potência e pode ser usada quando houver necessidade de maior depuração do ar, como em casos de cozinhas industriais, entre outras.
FOTO: DIVULGAÇÃO
O que difere um equipamento do outro é o destino dado ao ar absorvido para dentro do aparelho. A coifa, além de possuir um poder de exaustão maior e reter a gordura no filtro, elimina a fumaça e o calor para fora do ambiente através do duto de saída, renovando o ar na cozinha. Com designs modernos e diferenciados, a vantagem das coifas é que elas trazem opções de modelos para a parede e também para cozinhas com ilhas. A desvantagem é o preço, bem mais caro que os depuradores.
FOTO: DIVULGAÇÃO
Já o depurador é mais antigo e funciona como se fosse um exaustor, ele retém a gordura no filtro, porém a fumaça e o calor aspirados, retornam para o próprio ambiente. Há dois tipos de aparelhos disponíveis para venda, o comum e o eletrostático. Os depuradores são a melhor solução para ambientes em que não é possível instalar os dutos das coifas.
Basicamente, o depurador filtra o ar e o devolve limpo para sua cozinha. Já a coifa joga o ar sujo para fora do ambiente.
Na Home to Go, existem diversos modelos de coifas e depuradores da Brastemp e Consul, com desconto exclusivo para nossos clientes.
FOTO: BRASTEMP/CONSUL
Cadastre-se e aproveite!