Coisas que você deve saber antes de comprar seu fone de ouvido!

O fone de ouvido tem sido um companheiro desde muito tempo atrás, quando ainda existiam apenas walkmans e discmans. Hoje em dia existem tantas opções de aparelhos eletrônicos com fone de ouvido e estes são tão acessíveis, que possuir um fone se tornou comum para muito mais gente, inclusive para idosos e crianças.

fonecapa2

Comprar fones de ouvido pode ser um desafio para quem quer ouvir música com um som de qualidade, mas não entende muito das especificações técnicas do dispositivo. Muitas vezes, a aquisição é feita às cegas, com a indicação de amigos, confiança na marca ou simplesmente por ser um modelo bonito e com uma qualidade boa à primeira vista.

Ao pesquisar por um fone de ouvido o usuário encontra diversas especificações que, para iniciantes, podem apenas complicar a escolha o acessório.  Assim, ao ver as informações do modelo, lembre-se que a impedância é diretamente ligada ao volume da música e quanto maior a impedância, mais claro e de melhor qualidade é som. Os bons fones, por exemplo, apresentam números acima de 25 Ω.

shutterstock_326420261

FOTO: DIVULGAÇÃO

Headphones são ótimos se você gosta de colocá-los ao redor do seu pescoço enquanto caminha, ou se simplesmente carrega deste modo. Você também pode pegar opções com fios mais grossos ou headphones wireless/bluetooth. A parte ruim é que headphones bons que caibam dentro de seu orçamento podem ser difíceis de achar.

shutterstock_558301273

FOTO: DIVULGAÇÃO

Infelizmente os fones de ouvido não são só alegria. Se usados de forma incorreta, podem trazer alguns malefícios para saúde dos seus ouvidos.

O fone de ouvido é realmente capaz de prejudicar a audição, ele afeta a audição se for usado em volume alto demais ou por muitas horas seguidas. A 85 decibéis, o tempo de exposição máxima por dia é de oito horas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Otologia. Conforme o volume aumenta, o tempo de exposição reduz. A 115 decibéis, por exemplo, a exposição não deve passar de 15 minutos.

É aconselhável também que se use o fone de ouvido externo, em vez do interno. O interno tem contato direto com o canal auditivo e pode deixar impurezas nele, que pode dar alergia ou irritações. Vale lembrar, ainda, que seu uso é benéfico apenas quando é na medida certa. Não exagere no volume e na quantidade de horas de uso e você terá apenas alegrias com o seu fone de ouvido, além de poupar quem está em volta de ter que ouvir a mesma música que você.

Felizmente, o uso do fone de ouvido não é somente prejudicial, ele também tem seus aspectos positivos e podem fazer bem para sua saúde e bem-estar. O fone pode ser um grande aliado para te ajudar a relaxar em momentos de muito estresse no trabalho ou te dar mais pique para fazer aquele exercício da academia que você não gosta tanto.

Sony-XB650BT

FOTO: SONY

A Sony conta com alguns modelos de fone com Extra Bass, uma característica que torna a experiência de ouvir música ainda mais incrível para quem gosta dos graves mais acentuados. O Extra Bass é um sistema que reforça as baixas frequências, dando maior ênfase aos sons graves.

Para garantir um desconto exclusivo na linha de fones da Sony, cadastre-se em nosso site e aproveite!

www.hometogo.com.br

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s