A segurança da biometria

A palavra biometria, é a ciência e a tecnologia de medição e análise de dados biológicos. Através dela, pode-se identificar um indivíduo por uma particular característica física, tais como a cor dos olhos, textura da íris, a voz, impressão digital, a geometria das mãos (análise da forma das mãos e do comprimento dos dedos), etc…

quadrado

A biometria digital está entre as formas mais seguras de identificação de pessoas e está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Isso porque leitores de digitais já estão se tornando comuns em agências bancárias, urnas eletrônicas, condomínios e até academias e locadoras de vídeo, que já identificam os frequentadores dessa forma. E o mais interessante é que, ao passo que a tecnologia vai se tornando mais barata, mais setores utilizam a ferramenta.

Como funciona a biometria?

O método de identificação de um sistema biométrico usa as seguintes etapas:

Registro: Na primeira vez que se usa um sistema biométrico, ele insere informações básicas como nome ou um número de identificação. Em seguida, captura uma imagem ou registro de uma característica específica do indivíduo.

Armazenamento: Analisa a imagem obtida e traduzem num tipo de código ou gráfico.

Comparação: Compara a imagem capturada com a imagem do registro. Se for igual, ele aceita a identificação do indivíduo, caso contrário, é rejeitado.

fech

FOTO: G-Locks

O uso da impressão digital é uma das formas de identificação mais usadas. Consiste na captura da formação de sulcos na pele dos dedos e das palmas das mãos de uma pessoa. Esses sulcos possuem determinadas terminações e divisões que diferem de pessoa para pessoa. Para esse tipo de identificação existem, basicamente, três tipos de tecnologia: óptica, que faz uso de um feixe de luz para ler a impressão digital; capacitiva, que mede a temperatura que sai da impressão; e ultrassônica, que mapeia a impressão digital através de sinais sonoros.

Em outras palavras podemos dizer que a Biometria pode ser pensada como uma chave bem segura, mas uma chave que não pode ser entregue a outra pessoa, uma ciência de identificação baseada na medição precisa de traços biológicos. A tecnologia biométrica serve como uma barreira ou uma porta de entrada, entre dados das organizações e o acesso não autorizado.

Hoje em dia, o uso da impressão digital está sendo utilizado para segurança não só nas empresas, mas também em residências, por meio de fechaduras com a tecnologia da biometria, que é uma grande aliada na segurança da sua casa.

Criada em 2012, a G-Locks é uma empresa importadora e distribuidora de um dos maiores fabricantes de produtos biométricos no mundo, que utilizam a tecnologia da impressão digital em seus produtos.

Trabalham com um amplo portfólio de modelos, com o objetivo de oferecer aos clientes, diversas opções de fechaduras eletrônicas e controles de acesso para serem utilizados em ambientes residenciais, corporativos, hotéis, pousadas, instituições financeiras, etc.

fechaduuura

FOTO: G-Locks

A G-Locks é uma das parceiras da Home to Go e você tem um desconto exclusivo nos produtos desta empresa. Caso não seja nosso cliente ainda, você pode se cadastrar e ter acesso à essa vantagem.

Cadastre-se e aproveite!
www.hometogo.com.br

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s