Algumas dicas de gastronomia para você, confira!

Hoje iremos dar algumas dicas úteis para você usar na cozinha e tornar seus pratos ainda mais saborosos.

Dica HTG

Vamos começar com essa curiosidade sobre um dos alimentos mais populares no Brasil: o feijão. Você sabia que com 1 xícara de feijão, você serve até 3 pessoas? Então evite o desperdício e calcule a quantia certa para as pessoas que sentarão à mesa.

-E se bateu aquela vontade de comer uma macarronada? Se pimenta-do-reino for misturada com o queijo ralado, o prato ficará muito mais saboroso, faça o teste!

-Para fazer um ovo frito perfeito, você deve untar a frigideira com azeite ou manteiga e em seguida colocar o ovo. Tampe e cozinhe em fogo moderado até o ponto desejado. Tempere e sirva.

-O peixe não irá grudar na assadeira e ficará mais saboroso se o fundo da assadeira for forrado com uma camada de fatias de batatas cruas.

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FOTO: DIVULGAÇÃO

-Iogurte com cebola ralada é uma mistura muito gostosa para se colocar sobre batatas assadas.

-Muitas vezes acontece de errarmos a mão no sal, não é mesmo? Então se esse for o caso, adicione uma fatia de pão e cozinhe mais um pouco que o problema será resolvido!

-O iogurte não pode ser guardado em recipientes de vidro transparente, pois a luz destrói a vitamina B2, existente no produto.

-Ao invés de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia, farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.

Uni� Bolo Churros

FOTO: DIVULGAÇÃO

-Para que o bolo não grude no prato em que vai ser desenformado, polvilhe o prato com açúcar de confeiteiro.

-Sempre que congelar algum prato pronto, evite temperá-lo muito, pois o congelamento acentua o sabor dos temperos.

Dicas para sua saúde:

Além de ser um tempero essencial e delicioso da culinária, o alho também é ótimo para saúde. Um composto no alho chamado ajoene é um antioxidante natural que tem propriedades anticoagulantes, ajudando assim na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. Além disso, o alho também ajuda a abaixar a pressão arterial, ótimo para quem sofre de hipertensão.

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FOTO: DIVULGAÇÃO

-A couve-flor é bastante rica em sais minerais e possui uma quantidade razoável de vitamina A. Como não tem gorduras, é indicada para regimes de emagrecimento.

-Uma boa fatia de mamão ingerida em jejum todos os dias, garante o bom funcionamento dos rins e do fígado.

-Abacates são diferentes da maioria das frutas, porque são carregados com gorduras saudáveis em vez de carboidratos. Eles são cremosos, saborosos e ricos em fibras, potássio e vitamina C.

-A amêndoa é um tipo popular de castanha. Ela é rica em vitamina E, antioxidantes, fibras e magnésio. Estudos mostram que as amêndoas podem ajudar a perder peso, e proporcionar benefícios impressionantes para a saúde metabólica.

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FOTO: DIVULGAÇÃO

-Salmão é um tipo de peixe gordo que é incrivelmente popular devido ao seu excelente sabor e alta quantidade de nutrientes, incluindo proteínas e ômega-3. Ele também contém vitamina D.

-O iogurte é feito a partir de leite que é fermentado por bactérias vivas adicionadas a ele. Ele tem muitos dos efeitos bons para a saúde que o leite mais os benefícios adicionais das bactérias probióticas amigáveis.

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