Dicas: Como reformar sua casa gastando pouco!

 

smiling couple looking at blueprint at homeFOTO: DIVULGAÇÃO

Planejamento é a palavra-chave!

Geralmente, quando você para pra pensar em uma mudança, descobre não quer fazer uma coisa só, mas várias como por exemplo: mudar a cor da casa, mexer na estrutura do quarto, comprar peças de decoração e um tapete novo. Em outros casos, a mudança é necessária porque o cano estourou ou a parede está mofada. Por isso, priorize as necessidades e defina exatamente o que vai fazer, ou o valor da sua reforma vai sair do seu controle.

Vamos para as dicas:

-Dê uma volta pela sua casa com uma prancheta ou caderno e defina todas as mudanças que gostaria de fazer.

– Veja o que realmente importa e mantenha seu foco nisso, monte um roteiro ou cronograma que preveja prazos e custos.

reforma4

FOTO: DIVULGAÇÃO

-Faça um projeto e seja fiel a ele. Indecisões e mudanças fazem o processo ficar bem mais caro, por isso é importante tomar cuidado com as novas ideias que aparecem no meio do caminho de reforma.

-Com planejamento, há tempo de conversar com amigos e conhecidos que já passaram por alguma reforma. As indicações de profissionais podem ser valiosas para que o serviço seja feito com qualidade para que não haja gastos inesperados no futuro.

reforma1

FOTO: DIVULGAÇÃO

-Decida quanto do trabalho quer fazer por conta própria e quanto irá gastar contratando um serviço profissional. Você provavelmente escolherá um pouco de cada. Geralmente não há necessidade de contratar alguém para instalar varas de cortinas, mas você pode preferir não colocar suas próprias telhas em um telhado muito inclinado no segundo andar, por exemplo.

-Tente parcelar o pagamento da mão de obra.  Ponha tudo no papel e faça um bom plano. Essa medida é muito inteligente para fugir dos juros dos créditos bancários.

-Em alguns casos, inclusive, decisões como mudar a disposição de ambientes, tirar paredes e outras reformas estruturais podem até trazer riscos à segurança. Em edifícios que não apresentam pilares, por exemplo, na hora de reformar um apartamento, pode ser preciso contratar um engenheiro para orientar sobre as possibilidades e limitações específicas da construção.

reforma3
FOTO: DIVULGAÇÃO

-Quando se trata dos materiais, economizar pode não ser uma boa ideia. Materiais de baixa qualidade podem acabar comprometendo toda a reforma e exigindo uma nova obra em breve, envolvendo novos gastos.

Mas não vamos ser extremistas, também não precisa optar pelo mais caro. O ideal é analisar o custo-benefício do que se precisa adquirir. E seguir sempre o seu orçamento e o seu planejamento de gastos. Portanto, pesquisa e negociação são estratégias essenciais para economizar. Pesquise bem os preços antes de sair às compras. E tente negociar descontos.

Na Home to Go você tem 12% de desconto na Telhanorte e até 35% de desconto em diversos produtos no site!

Cadastre-se e aproveite!

www.hometogo.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s