Decoração + natureza, uma combinação infalível!

A beleza das plantas é sempre bem-vinda quando o assunto é decoração, mas muitas pessoas desistem de tê-las em casa por conta da falta de tempo para os cuidados necessários. A boa notícia, porém, é que algumas espécies necessitam de menos regras e vivem bem em condições variadas de luminosidade e temperatura.

decoracao1

FOTO: DIVULGAÇÃO

As plantas são ótimas alternativas para melhorar qualquer decoração. Seja na fachada da sua casa, no quarto, no banheiro, na sala ou na cozinha, em todos os ambientes elas são muito bem-vindas. Flores e folhagens são ótimas para dar vida e cor para qualquer que seja o ambiente. Sem mencionar que as plantas ainda podem ser úteis, pois podem servir para temperar alimentos, além de melhorarem significativamente a qualidade do ar da sua casa!

Na sala, os vasos de planta preenchem bem mais do que um cantinho vazio. Dependendo do tamanho, eles podem ganhar um destaque único. Mas cuidado, se sua sala é pequena, obedeça sua escala e aposte em vasinhos menores. Se as plantas puderem ficar perto de uma porta ou janela, melhor, se não, escolha plantas que se adaptem bem com pouca luz natural.

rikki-snyder

FOTO: Rikki Snyder

Uma planta grande com muita folha e alguns ramos pode ser a solução ideal para preencher o espaço em frente de uma janela onde não quer ou não pode colocar uma cortina e ganhar assim alguma privacidade.

Os cantos podem ser complicados para decorar, mas as prateleiras em forma de “L” são uma maneira genial para ultrapassar esse obstáculo.

cantos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Assim, não precisa sacrificar nenhum espaço no chão e pode manter as suas plantas visíveis e apreciar a sua beleza.

Na cozinha, a bancada, o nicho ou a prateleira servem para receber seus vasinhos. Se a sua intenção é plantar ervas aromáticas, o ideal é que seus vasinhos fiquem bem próximos à janela, pois esse tipo de planta costuma precisar de bastante luz.

woodford

FOTO: Woodford

Se você dispõe de muita luz natural no seu quarto, os vasos grandes são para você! É claro, sempre obedecendo à escala do seu espaço. Contudo, se seu quarto não dispõe de muito espaço nem de muita luz natural, não desanime! As mesinhas de cabeceira são ótimas para colocarmos pequenos vasos.

alexandra-fedorova

FOTO: Alexandra Fedorova

No banheiro, qualquer lugar é válido, porém você vai precisar de plantas que aguentem a umidade e o calor.

jeff-karskens

FOTO: Jeff Karskens

Dicas:

-Para criar divisórias e favorecer a luminosidade no ambiente, o ideal é usar plantas de grande porte e com folhas pequenas, como o bambu e a dracena.

-As plantas que se adaptam bem a ambientes muito iluminados e com espelhos são os gerânios, iúcas, cóleus ou fícus.

-Para realçar estantes, prateleiras e móveis coloque nos cantos e beiradas, plantas choronas como samambaias, filodendro roxo ou jiboias.

-Decore as escadas colocando em cada degrau vasos com plantas pequenas, mas de grande destaque. Os bonsais e os cactos são boas opções.

-A palmeira-bambu, bico de papagaio e dracena-tronco são exemplos de grande porte e por isso, se destacam bastante na decoração com plantas, principalmente se forem colocadas na sala.

Acesse o site da Home to Go, fique por dentro de todas as novidades e descontos em decoração:

www.hometogo.com.br

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s