Design clássico e versátil? A madeira pode ser uma ótima opção!

A madeira pode ser utilizada das mais diversas formas na arquitetura e na decoração. Usar a madeira no ambiente traz conforto e aconchego se tornando uma boa escolha de material, pois permite variações na composição do espaço, proporcionando um ambiente sofisticado também.

artefacto1

Foto: Artefacto

A madeira natural pode ser aplicada no design de interiores. Nesse caso, suas possibilidades são as mais variadas. Pode ser utilizada como piso, forração de paredes ou tetos, mobiliário ou portas, janelas e rodapés. Ainda existem muitas opções de acabamento, o que amplia a gama de possibilidades.

Quando o assunto é madeira não há regras, mas vale lembrar: se forem utilizados mais de dois tipos de madeira no seu ambiente, tome cuidado pois as tonalidades podem não combinar. Prefira tons iguais ou bem próximos um do outro para contribuir para um ambiente mais harmônico.

artefacto2Foto: Artefacto

A madeira exige alguns cuidados que não podemos deixar de citar:

Em primeiro lugar, a limpeza. Para uma limpeza mais leve, o uso de produtos industriais pode modificar a cor e textura da madeira. Para apenas retirar a poeira use um pano seco e macio e sem pelos.

Agora para uma limpeza mais profunda use um pano umedecido com cuidado, especialmente se sua peça for porosa, com rachaduras ou que não possuir um acabamento impermeável.

bretonFoto: Breton

Seu móvel pode ter muitos anos, mas sempre é bom manter o seu brilho. Uma vez por mês, passe cera de Carnaúba, ela protege a madeira e cria uma camada de proteção. De tempos em tempos é recomendável dar uma lixada suave com uma palha de aço (Bombril), para retirar a cera velha acumulada.

Por se tratar de uma peça especial, procure um profissional especializado e com experiência com esse tipo de madeira para reparos e manutenção.

A exposição solar excessiva estraga a madeira, proteja sempre que possível do sol com uma cortina. Não é bom que os móveis tenham contato com a terra, eles podem apodrecer ou sofre ataques por cupins. Caso seus móveis sejam colocados no exterior é preciso que recebam um tratamento protetor.

artefacto3Foto: Artefacto

Acesse o nosso site, faça o cadastro e aproveite os melhores preços do mercado!

www.hometogo.com.br

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s