Como escolher o tapete da sala

Em primeiro lugar devemos considerar o tamanho do ambiente para saber exatamente qual o tapete mais apropriado para o local.

Deixe o tapete como o último detalhe a ser escolhido. Assim, é possível analisar bem o projeto e não cometer excessos. Por exemplo, se o sofá for colorido ou estampado, prefira peças neutras e lisas, e vice-versa.

A solução para casas com crianças e animais de estimação é tapete escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Nesse caso, a decoração do resto do ambiente deve priorizar tons claros, evitando ar pesado e aspecto de que o espaço é menor.

hariz6

Devo utilizar tapete na sala de jantar? 

Na sala de jantar, terá que ser tomado mais cuidado, porque os alimentos podem cair ou o tapete enroscar nos pés das cadeiras; para que este último caso não aconteça, opte por um modelo de tamanho maior (o suficiente para que as cadeiras, quando movimentadas, permaneçam sobre ele)

Tapetes peludos, aonde utilizá-los?

Esse tipo de tapete é uma aposta aconchegante para a sala de estar ou de home theater.

hariz2

Depois de analisar o formato de sua sala e a proposta que pretende passar você pode escolher o formato dele: pode ser retangular, redondo e quadrado. Qualquer um dos três possui um resultado final incrível. Os redondos são ideais para destacar um objeto, podendo ser até a mesa central ou uma luminária de chão.

As cores vão depender do tamanho da sala. Os tons escuros sempre diminuem o ambiente, invista neles caso tenha uma sala ampla e moderna. Os coloridos ficam bem para quem possui um sofá neutro para que não destoe muito na combinação, e sempre um toque de cor leva vida ao ambiente. As cores neutras como: beges, brancos e cinza fazem o trio perfeito para qualquer tipo de sala.

hariz1

Como escolher o Tipo de Tapete

Buclê (ou Boucle): de aspecto compacto, pêlo largo enrolado, ideal para todos os tipos de ambientes, principalmente, os de estilo moderno. Produzido 80% lã e 20% algodão, é muito confortável.

Alto Trânsito: são utilizados em escritórios e comércios. Possuem pêlo curto e fáceis de limpar. Ideais para quem tem bicho de estimação.

Pelo cortado: similar ao buclê, mas com o cachinho cortado. É muito elegante e confortável.

Patchwork: geralmente de couro, são ideais para casas rústicas. Podem ser colocados embaixo de um sofá ou da mesa de centro.

Fibras naturais: de coco, sisal, lã e seagrass (de algas). Indicados para salas contemporâneas;

Tapetes com Relevo: confeccionados, geralmente, em cor única, apenas com desenhos formados pelas diferenças de altura do pelo. Por serem neutros, combinam com qualquer estilo de decoração.

 

Como escolher o Material do Tapete

Polipropileno: fibra resistente às manchas, fácil de limpar.

: a lã, um material resistente e altamente usado, é o elemento-chave dos tapetes de pêlo de alta qualidade. Os tapetes de lã tem maior durabilidade que os sintéticos e naturalmente resistem à formação de ácaros, que podem provocar alergias. A qualidade da lã determina a resistência do tapete a desgaste e danos.

Algodão: os tapeceiros geralmente usam o algodão juntamente com a lã. Os tapetes de lã com algodão são macios e, geralmente, custam menos que os tapetes inteiramente de lã. Porém, o algodão tende a se desgastar mais rapidamente do que a lã.

Nylon ou Antron: é a melhor fibra. É resistente ao trânsito, aos insetos, à umidade e quase a qualquer tipo de manchas. Muito fácil de limpar.

Acesse a Home to Go e aproveite as ofertas de decor para sua casa.

 

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s