Nossas dicas para escolher o sofá correto para sua casa

Escolher o sofá correto é um dos principais pontos de acerto ou erro na hora de decorar sua sala. Aquele sofá que parecia perfeito na loja pode ficar gigante na sua sala sem falar daquele tecido maravilhoso que você não faz idéia de como conservar. Sabemos que é impossível levar o sofá até a sua casa para você testar, portanto, antes de se arrepender em sua escolha, confira essas 10 dicas da Home to Go.

50cae5_b2996882e6874472850ff7b9c67d4d55

1 – Pense na sala dos seus sonhos e não no sofá dos seus sonhos. O tamanho importa, deixe 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. Caso o ambiente seja pequeno e possa receber apenas uma peça de dois lugares, aposte em pufes como mesa de centro.

2 – O tapete deve complementar o móvel. Se for escuro, vale investir em uma peça clara para o chão. Se for estampado, melhor escolher uma cor neutra. Sofá liso deixa o ambiente favorável para receber um tapete com estampa.

3 – Couro ecológico é o revestimento de mais fácil manutenção, indicado para sala de estar. Sala de TV e de home theater pedem tecido, que é mais aconchegante e ganha praticidade com a impermeabilização, por facilitar a limpeza e dificultar a absorção de líquidos.

4 – Procure seguir a tendência de cores quando pensar na sala como um todo. O sofá irá apenas acompanhar o projeto. Quer um sofá branco? Melhor que seja de couro, que é mais prático de manter limpo. tenha uma capa de tecido para protegê-lo no dia-a-dia e retire-a em ocasiões especiais.

5 – Complementar o visual com mantas. Se a decoração é mais clássica, coloque uma bem dobrada sobre o sofá. Ambientes despojados pedem uma disposição mais “desarrumada”.

6 – Sofá para sala de TV ou home theater devem ter espuma mais mole. Elas proporcionam mais conforto a quem vai passar períodos longos assistindo a filmes e programas. Na sala de estar, pode ser mais dura.

7 – Devo pensar nos filhos e Pets? Sim, a dica para casas com crianças e animais de estimação é sofá escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Nesse caso, a decoração do restante do ambiente deve priorizar tons claros, evitando ar pesado e aspecto de que o espaço é menor.

8 – Os arquitetos também indicam sofás para dividir o ambiente.  Para compor, disponha um aparador atrás deles.

9 – Prefira investir em detalhes coloridos do que em um sofá chamativo. É mais econômico. Se enjoar, basta comprar mantas e almofadas diferentes, o que sai bem mais barato que um móvel novo.

10 – Sofá em “L” cai bem em espaços grandes, onde não atrapalha a circulação.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s