10 dicas para você acertar na escolha de uma obra de arte

50cae5_64bbcd37f8b34fc2ab4ea67e1b20baec

1. Compre Arte que você ama.

Verifique se tem ou não o potencial de aumentar em valor. A arte deve ser algo que você vai gostar de ter em sua casa todos os dias. Lembre-se, a arte é para você.

2. Esteja aberto para diferentes formas de arte.

Por que sempre escolher uma pintura? Encontre o tipo de arte que irá funcionar melhor para o seu espaço. Pinturas irão adicionar uma faixa mais ampla de cores. Esculturas irão adicionar profundidade ao espaço e peças mistas irão adicionar textura ou uma mistura de elementos visuais. Quais delas terão o maior impacto na decoração da sua sala?

3. Acompanhe o mercado.

Frequente exposições. Muito da arte local e original é exibida em diferentes lugares, desde cafés, restaurantes e na própria rua. Se você não consegue encontrar o tamanho certo e cores correspondentes a partir de uma fonte local, uma rápida pesquisa online deve encaminhá-lo para a arte acessível, que combina com o que você precisa.

4. Escolha sempre o tamanho certo.

Para isso, tenha sempre em mãos as dimensões da sua parede, dessa forma você terá uma idéia melhor do espaço que tem quando estiver diante de uma peça. Lembre-se que na maioria das vezes, obras de arte são únicas e você não pode perder uma boa oportunidade.

5. Qual é o ponto focal?

Um espaço pode ter mais de uma área que chama sua atenção. Você está procurando um único ponto que definirá o espaço ou algumas peças de decoração para complementar o ambiente?

6. A cor é fundamental.

Escolha obras de arte que contenham tons do seu projeto. Uma peça com cores semelhantes ou complementares pode funcionar muito bem. Leve em conta a cor da parede, mobiliário, almofadas, tapetes e cortinas para criar uma escala de cores ideal.

7. Conteúdo importa.

O que retrata a obra de arte? Selecione as imagens que irão harmonizar melhor com o conteúdo do espaço.

8. Contraste.

Um interior tradicional nem sempre requer obras de arte tradicionais. Uma peça contemporânea pode fazer toda diferença em uma sala de estar de estilo tradicional. Às vezes, uma contradição é excitante. Pense fora da caixa.

9. Pendure corretamente.

Certifique-se a obra de arte está pendurada na altura correta. Deve ser aproximadamente no nível dos olhos. O centro da pintura deve estar cerca de 1 metro do chão.

10. Iluminação.

A importância da iluminação em sua obra de arte não pode ser subestimada. Pouco iluminada perderá impacto. Uma iluminação correta vai fazer o seu trabalho artístico contribuir para o clima da sala.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s